Polícia Civil e Polícia Militar discutem alinhamento de procedimentos operacionais em reunião na Delegacia-Geral
- 20/10/2025
- 0 Comentário(s)
Na manhã desta segunda-feira, 20, o delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins recebeu a visita institucional de representantes da Polícia Militar na sede da Delegacia-Geral, em Palmas. O encontro teve como objetivo discutir fluxos de trabalho e alinhar metas conjuntas para fortalecer a cooperação entre as forças de segurança do Estado no Plano Diretor de Palmas.
Por parte da Polícia Civil, a reunião contou com a presença do delegado-geral Claudemir Luiz Ferreira, do assessor da Delegacia-Geral, delegado Roger Knewitz e do diretor de Polícia da Capital, delegado Rodrigo Ferraz. Representando a Polícia Militar, participaram o tenente-coronel Thiago Monteiro, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar de Palmas e o major Jair Moraes, subcomandante da unidade.
Durante o encontro, foram tratadas questões relacionadas à condução de detidos às Centrais de Atendimento da Polícia Civil. O objetivo é alinhar os protocolos de recebimento dos detidos por parte dos policiais civis, buscando garantir harmonia nas rotinas operacionais.
Segundo o delegado-geral Claudemir Ferreira, o diálogo constante entre as forças é essencial para o bom funcionamento do sistema de segurança pública. “Nosso objetivo é manter uma comunicação permanente e transparente, para que as ações da Polícia Civil e da Polícia Militar sigam em sintonia, sempre com foco na legalidade e na eficiência do atendimento à população”, destacou o delegado-geral.
O tenente-coronel Monteiro comentou que a população da capital tem muito a ganhar com essa cooperação. “A reunião foi importante para alinhar procedimentos e fortalecer a integração entre a Polícia Militar e a Polícia Civil na área do 1º Batalhão em Palmas. O diálogo contínuo entre as forças é essencial para aprimorar o atendimento à população e garantir mais eficiência nas ações de segurança pública”, comentou.
por João Guilherme Lobasz













